Ataques simultâneos em Fortaleza deixam sete mortos e sete feridos

Três ataques com pessoas armadas na noite desta sexta-feira (9) na região do Bairro Benfica, no Centro de Fortaleza, deixaram sete pessoas mortas e outras sete feridas.
Um dos ataques ocorreu na Praça da Gentilândia, local que costuma receber muitos universitários e estava cheio no momento do crime. Os crimes ocorreram por volta das 23h30, de acordo a polícia civil, em três pontos diferentes da mesma região.
Este é mais um caso de violência na Grande Fortaleza neste ano:
  • Em janeiro, criminosos invadiram uma festa, atiraram e mataram 14 pessoas
  • Em fevereiro, Gegê do Mangue, chefe de facção de SP, foi encontrado morto, ao lado de Paca, também membro da facção
  • Nesta semana, três mulheres foram torturadas e decapitadas. Suspeitos, três homens foram presos e um adolescente foi apreendido
Segundo policiais no local, os criminosos planejavam um ataque à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Ainda de acordo com a polícia, as armas utilizadas foram revólveres de calibre .40 e 380.
Na Rua Joaquim Magalhães, na mesma região, os homens armados se encontraram com Pedro Braga Barroso Neto, de 22 anos, que levava bebidas para a sede da torcida.
Ele foi a primeira vítima e morreu no local. Uma outra pessoa que estava com ele foi ferida, levada ao Hospital Instituto Dr. José Frota e morreu.
Em seguida, o grupo se dividiu. Enquanto uma parte foi para a sede da torcida, foi para a Praça da Gentilândia, no Centro.
Na sede, os criminosos mataram uma pessoa, ainda sem identificação. O outro ataque foi na Praça da Gentilândia. O local é ponto de encontro de estudantes universitários, com bares e restaurantes e estava movimentado no momento dos tiros.
Três pessoas morreram e outras duas foram levadas ao Hospital Instituto Dr. José Frota. Uma morreu no atendimento. Os ataques ainda deixaram sete feridos.

Três homens são suspeitos

Testemunhas contam que pelo menos três homens participaram dos assassinatos. Dizem ainda que eles chegaram em dois carros, já dando tiros. A polícia aguarda a chegada da Perícia Forense para identificar as vítimas.
Após o ataque, a praça ficou com mesas reviradas e garrafas quebradas no chão.
Anúncios

Autor: ciceroferraz16

Professor de Geografia e Educação Física, comunicador popular e radialista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s